Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Projeto: Stop Motion – Animação




ESCOLA ESTADUAL MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO


Projeto: Stop Motion – Animação





Professora responsável: Gilda Da Silva




Cubatão
2012





Stop Motion é a técnica de animação na qual o animador  trabalha fotografando objetos, fotograma por fotograma, ou seja, quadro a quadro. Quando o filme  é projetado a 24 fotogramas por segundo, temos a ilusão de que os objetos estão se movimentando.
A animação mais antiga foi criada pelos homens das cavernas; desenhando animais com mais patas do que realmente tinham, era uma tentativa de mostrar a próxima uma idéia de movimento, ao passar uma tocha, criava essa ilusão, e não somente um desenho estampado.








Objetivo : quando a retina dos olhos está excitada pela luz ela envia impulsos para o cérebro , que por sua vez, são interpretados como imagem pelo córtex cerebral . As células da retina continuam a enviar impulsos mesmo depois da luz  ser removida. Isso continua por algumas frações de segundos até as células da retina voltarem ao normal. Enquanto isso, o cérebro continua a receber estímulos da retina, e estes impulsos permanecem como uma imagem vinda da fonte luminosa, caracterizando assim o fenômeno da Persistência Retiniana. Por isso se nesse intervalo de permanência da imagem nós sobrepusermos uma nova figura, tem-se a ilusão de movimento..Esse exercício de criação das animações permitem aos educandos o contato com leituras mais amplas das mensagens implícitas em um texto e a decodificação da ilusão.








As animações : 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário