Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Projeto de História da EE. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco – Cubatão, culmina com Música Medieval e Contadora de Histórias

Envolvendo 270 alunos dos 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental, foi realizada no dia 13 de abril do presente ano, a culminância do Projeto "Robin Hood, uma Lenda de seu Tempo", organizada pelo Professor de História Alexandre Marques e pela Coordenadora Pedagógica Giselma Xavier.
O objetivo central do projeto realizado na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Cubatão, foi, por meio “das artes, propiciar elementos para a construção do conhecimento sobre as relações e fatos históricos da Idade Média, incentivando a leitura e a valorização da cultura medieval, idealizando a história de Robin Hood”.
O projeto que visava inicialmente apresentar uma exposição de desenhos referentes ao cotidiano medieval, ganhou contornos maiores: enquanto no anfiteatro da escola parte dos alunos voltava no tempo escutando música medieval apresentada pelo Grupo Rinascita (Tombado como Patrimônio Cultural do município de Cubatão), outro grupo estava na quadra, escutando a narrativa bem humorada (com direito à gírias dos jovens atuais: Hashtag Só que Não – SQN) de princesas, reis e cavaleiros, na voz encantadora da contadora de Histórias Camila Genaro (que tem seu próprio programa de TV no Youtube). Ao mesmo tempo, um terceiro grupo estava no pátio conhecendo um pouco mais sobre a alimentação típica da Idade Média.
Em formato interdisciplinar, o projeto teve o apoio de professores de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática e Arte e contou com o registro fotográfico de uma ex-aluna da escola, a fotógrafa Kelly Petraglia.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário