Total de visualizações de página

sábado, 7 de março de 2015

Campeonato de Tênis de Mesa

                           
Santos/2014
EE PROFESSOR CLEÓBULO AMAZONAS DUARTE
     
Giselma Xavier      
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA


“Até que se esteja comprometido, sobrevém a hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente. Todo ato de iniciativa (e criação) responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata incontáveis ideias e esplêndidos planos: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material
que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira.”



INTRODUÇÃO

 O processo de aprendizagem pode ser associado às mudanças no comportamento humano e classificado em três domínios básicos: cognitivo, afetivo-social e motor. Assim, podemos analisar e concluir que há influências e correlações entre todos os domínios do comportamento humano, podendo reunir fatores inerentes ao ato motor, que possuem uma relação de inserção entre os três domínios básicos.

 PROJETO

A proposta do Campeonato de Tênis de Mesa visa apoio e aperfeiçoamento do conteúdo curricular educacional.Tem como objetivo  garantir a presença e a participação do estudante em uma alternativa pedagógica transcendendo o caráter de recreação. O tênis de mesa é uma modalidade que se baseia na combinação de velocidade e raciocínio, bem como a ação interativa, cooperação e coletividade.

 CONCEITO

  • O afetivo- social engloba os sentidos, afeições, emoções, e diversos aspectos inerentes ao ser humano, sociedade, grupos de amigos e família.
  • O cognitivo, abrange os processos de pensamento, a linguagem, o conhecimento, a “inteligência” no desenvolvimento  humano integral.



                                                          

































































                                                                           



Nenhum comentário:

Postar um comentário